Ascensão global da Direita e Declínio da Esquerda | Progressista, tendência que se consolida cada vez mais

Direita Conservadora
Direita Conservadora

Observa-se um avanço notável da DIREITA em várias partes do mundo nos últimos anos, enquanto partidos de ESQUERDA enfrentam derrotas após derrotas, face o declínio:

– de sua má governança

– corrupção endêmica e desenfreada e

– pautas inúteis, como a ambiental e LGBTQI+ 

Avanço da Direita

  • EUROPA: As eleições para o Parlamento Europeu e em países individuais (como Alemanha, França, Itália e Holanda) mostraram um crescimento significativo de partidos conservadores. O grupo de centro-direita Partido Popular Europeu (EPP) manteve a liderança. Preocupações com imigração, economia e insatisfação com a política tradicional são fatores-chave.
  • AMÉRICA LATINA: Vitórias recentes em países como Argentina e, mais recentemente, a Bolívia, demonstram a força contínua de movimentos de direita em contraponto a governos de esquerda.
  • ESTADOS UNIDOS: A reeleição de Donald Trump é vista como um fator que fortalece os movimentos conservadores globalmente.
  • ELEIÇÕES GLOBAIS 2024 | 2025: Análises de eleições gerais realizadas em 2024 indicaram que a direita venceu muito mais disputas do que a esquerda, e pesquisas para 2025 sugerem que essa tendência vai aumentar, E MUITO e, também, em países como Austrália e, até, no próprio Canadá.

Declínio da Esquerda


  • FRAGMENTAÇÃO E DEFENSIVA: Partidos de esquerda e centro-esquerda são frequentemente descritos como complexados, corruptos e inúteis, lutando para encarnar uma ideia de “progresso” que ressoe com milhões de pessoas, sem efetivamente trabalharem pelo bem comum.
  • DESILUSÃO: O avanço da direita também é o resultado da desilusão pública com governos progressistas anteriores ou de centro-esquerda. Além disso, a MAIORIA DA POPULAÇÃO, QUE NÃO SE ENCAIXA NAS MALDITAS PAUTAS EQUERDISTA, SÃO PESSOAS DE BEM, QUE REPUDIAM AS MAZELAS ESQUERDISTAS.
  • OFUSCAMENTO DE PAUTAS: Pautas tradicionais da esquerda, como direitos das pseudo minorias e da comunidade LGBTQIAPN+ são tão INÚTEIS que parecem PIADA DE MAU GOSTO, enquanto a direita conservadora apresenta debates que REALMENTE SÃO DO INTERESSA DA POPULAÇÃO. Além disso, os Conservadores TRABALHAM EM PROL DOS VULNERÁVEIS, o que a esquerda NUNCA FEZ. 

Em resumo, a tendência atual aponta para uma guinada global à direita, impulsionada por uma variedade de fatores socioeconômicos, culturais, etc., o que coloca a esquerda em uma posição de extinção, pois SÓ PRODUZIRAM DESGRAÇA PARA O MUNDO INTEIRO. 

O Descondenado só se alia a DITADORES, CORRUPTOS e NARCO-TRAFICANTES

O mundo se cansou das pautas da esquerda. Protestos e eleições indicam guinada global à direita


O MUNDOINTEIRO ESTÁ CANSADO DAS PROPOSTAS INDECENTES DOS PROGRESSITAS ( ESQUERDISTAS ). Da Europa às Américas, diferentes temas – como:

– insegurança

– desgaste econômico

– preocupação com imigração descontrolada e

– descrédito nos partidos tradicionais

têm impulsionado um ambiente favorável a respostas mais CONSERVADORAS.

Nos últimos tempos, diversas cidades pelo Mundo registraram tensões ligadas à imigração e críticas a governos ( geralmente identificados com a centro-esquerda e esquerda progressista ).

Em Londres, mais de 100 mil pessoas participaram de um protesto em setembro contra a imigração ilegal, segundo a imprensa local. Atos semelhantes ocorreram em outras regiões do Reino Unido, reunindo manifestantes contrários ao aumento da pressão migratória ( ou seja, a favor dos IMIGRANTES ILEGAIS, por exemplo ).

Na Holanda, multidões também foram às ruas em diversas cidades para cobrar mudanças nas políticas migratórias. Na Alemanha, Austrália e Japão, mobilizações semelhantes se repetiram.

TODOS ESTÃO FARTOS DAS IDÉIAS ESQUERDSTAS, QUE SÓ TRAZEM PREJUÍZOS ( ÉTICO, MORAL, ECONÔMICO-FINANCEIRO, ETC. ) ÀS NAÇÕES.

América Latina desperta


Se na Europa a pauta dominante é a imigração descontrolada, na América Latina o despertar político ocorre pela insegurança e pelo desgaste de governos de esquerda diante do avanço do crime organizado, COMO É O CASO DO BRASIL, GOVERNADO POR UM DESCONDENADO E APOIADOR DE NARCO-TERRORISTAS E CORRUPTOS EM GERAL.

No México, manifestações recentes mostram que o país pode estar atravessando um ponto de saturação. Na semana passada, cerca de 17 mil jovens e adultos tomaram as ruas da Cidade do México para protestar contra a violência, a corrupção e a INCAPACIDADE DO GOVERNO SOCIALISTA DE CLAUDIA SHEINBAUM DE CONTER O PODER DOS CARTÉIS. Houve confrontos, 120 feridos, 19 detidos e pedidos abertos pela renúncia da PRESIDENTE ESQUERDOPATA. A morte do prefeito Carlos Manzo, o “Bukele do México”, foi um dos principais gatilhos da mobilização.

As cenas de tensões e barricadas quebradas sinalizam um país que já não acredita mais nas promessas de segurança da esquerda e pressiona por medidas mais duras – movimento que fortalece os partidos de centro-direita, direita e figuras alinhadas à pauta de ordem, a ÚNICA QUE MERECE RESPEITO ( Deus, Pátria, Família, Liberdade, Desenvolvimento, Segurança … ).

Ao sul, países como Bolívia, Chile, Argentina e Equador já vivem uma guinada à direita. Na Bolívia, dois candidatos de direita disputaram o segundo turno presidencial, que culminou na vitória de Rodrigo Paz, de centro-direita, eleito com 55% dos votos. Paz já assumiu a Presidência denunciando a má gestão econômica herdada dos governos socialistas do MAS.

Na Argentina, Javier Milei consolidou sua força política com uma vitória expressiva nas eleições legislativas. Seu partido, La Libertad Avanza, obteve 40,6% dos votos, venceu em 15 das 24 províncias e conquistou 64 cadeiras na Câmara dos Deputados, igualando o melhor resultado legislativo de um governo desde 1983.

O Chile também vive uma guinada. Candidatos de direita somaram mais de 50% dos votos no primeiro turno da disputa presidencial. José Antonio Kast desponta agora como favorito para vencer o segundo turno, apoiado por praticamente todos os demais partidos de direita que, juntos, já ultrapassam a maioria do eleitorado. A comunista Jeannette Jara aparece atrás nas projeções divulgadas pela imprensa chilena. Além do Executivo, os chilenos também aumentaram o número de representantes da direita no Parlamento.

No Equador, embora não haja eleições nacionais no momento, o governo de Daniel Noboa – de centro-direita – tem adotado políticas mais duras na área de segurança e fortalecido a cooperação com os Estados Unidos em inteligência e COMBATE AO NARCOTRÁFICO, reforçando a tendência regional de endurecimento.

No Paraguai, o governo de Santiago Peña, de direita, adotou uma política de segurança mais rígida, ampliou cooperação com os Estados Unidos e INTENSIFICOU OPERAÇÕES CONTRA O CRIME ORGANIZADO NA FRONTEIRA COM O BRASIL.

Direita se consolidando nos EUA


Nos Estados Unidos, o cenário também indica um desgaste das pautas progressistas. Pesquisa recente do Washington Post e do instituto Ipsos mostrou que os republicanos são considerados mais preparados para lidar com crime, imigração e economia – exatamente os três temas que mais preocupam os americanos.

Segundo o levantamento, 44% dos entrevistados confiam mais no Partido Republicano para enfrentar a criminalidade, contra 22% que preferem a abordagem democrata. Sobre imigração, 42% favorecem a agenda conservadora, enquanto 29% apoiam os democratas. Na economia, a vantagem republicana se mantém, impulsionada sobretudo pelo voto de independentes.

O cenário ocorre enquanto o governo do presidente Donald Trump intensifica ações federais de segurança e migração. Em Washington, a prefeita democrata Muriel Bowser afirmou que os crimes violentos caíram 45% nas primeiras semanas após Trump enviar a Guarda Nacional para “libertar” a capital americana do crime.

Fenômeno global


Para James Jay Carafano, especialista em segurança nacional, a ascensão da direita em diversos países reflete uma SATURAÇÃO GLOBAL COM POLÍTICAS PROGRESSISTAS que, segundo ele, “deixaram de oferecer respostas práticas para problemas reais”. Em sua análise publicada no site 19FortyFive, movimentos de direita têm crescido porque colocam no centro questões ligadas à segurança, economia, soberania e proteção de fronteiras – tópicos que, na percepção de parcela do eleitorado, foram negligenciados por governos de esquerda que estavam ou estão no poder.

Carafano aponta ainda que a combinação de frustração com o aumento da criminalidade, rejeição a políticas migratórias permissivas e desgaste das agendas progressistas ambientais e culturais está produzindo um movimento conservador global mais coeso do que em ciclos anteriores.

“O ressurgimento de uma visão de mundo conservadora surgiu porque ela está entregando a promessa de uma alternativa credível para uma vida melhor”, escreveu. “O consenso progressista está se apagando, como um celular que cai para 1% de bateria”, acrescenta.

Que assim seja, pois NINGUÉM AGUENTA MAIS TANTA SAFADEZA DOS POLÍTICOS DE ESQUERDAS, OS QUAIS APODRECEM TUDO QUE TOCAM.

O Comunismo | Socialismo já DESTRUIU MUITAS VIDAS ( milhões por todo o mundo ) e, por esta e outras razões, DEVE SER EXTERMINADO DA TERRA, pois é maléfico à Humanidade !!

via https://www.gazetadopovo.com.br/, Google, etc.






Nesta 1ª FASE DE IMPLANTAÇÃO, estaremos inaugurando nosso Projeto de Negócios a partir de nosso Estado. Nossa pretensão para a 2ª FASE é atuar em todo o NORDESTE e, na 3ª, nos demais Estados da Federação, por REGIÃO, a partir do SUDESTE, depois, o SUL e, em seguida, o CENTRO-OESTE e o NORTE.

Que Deus nos abençoe a TODOS !







Publicado por aldoadv

• Advogado • Empreendedor • Patriota | Conservador • Armamentista • Casado • Cristão

Deixe um comentário