
1. Indústria (Fabricação | Transformação)
O segmento industrial é caracterizado pela transformação de matéria-prima em produtos a serem comercializados posteriormente.
Em outras palavras, consiste em alterar um insumo para que esse se torne um item que pode ser vendido e/ou consumido.
- cosméticos
- laticínios
- roupas
- móveis
- automóveis
- equipamentos eletrônicos
- (…)
2. Comércio (Venda)
Já o comércio é o responsável pela venda dos produtos fabricados pela indústria. Nesse caso, estamos falando de lojas, supermercados, farmácias, entre outros.
O comércio pode ser varejista, que é a venda direta, em pequenas quantidades, para o consumidor final; ou atacadista, que consiste na venda em grandes quantidades, geralmente para outras empresas que têm objetivo de revenda.
Aqui, vale um adendo. Talvez você já tenha visto alguma empresa com o nome de “Indústria e Comércio”. Isso quer dizer que a mesma organização que fabrica os produtos, também os vende.
Isso é comum, válido e costuma acontecer, por exemplo, com fábrica de móveis, de itens plásticos, eletrônicos, entre outros.
- roupas
- medicamentos (farmácia)
- cosméticos (perfumaria)
- alimentos (restaurante, açougue, mercado, padaria)
- bebidas (bar, adega)
- ferragens
- (…)
3. Serviços
O terceiro ramo de atividade é a prestação de serviços. Esse segmento não lida com fabricação ou venda de qualquer tipo de produto, mas sim com a oferta de mão de obra.
Trata-se de profissionais ou empresas que ofertam o seu trabalho ao consumidor, auxiliando-o em diversas questões e necessidades.
- psicologia
- advocacia
- odontologia
- consultoria
- lavanderia
- tatuagens
- educação (escolas e cursos)
- (…)
Nesta 1ª FASE DE IMPLANTAÇÃO, estaremos inaugurando nosso Projeto de Negócios a partir de nosso Estado. Nossa pretensão para a 2ª FASE é atuar em todo o NORDESTE e, na 3ª, nos demais Estados da Federação, por REGIÃO, a partir do SUDESTE, depois, o SUL e, em seguida, o CENTRO-OESTE e o NORTE.
Que Deus nos abençoe a TODOS !