Como sua Empresa pode oferecer VAGAS nas Agências do Trabalho?


As Agências do Trabalho divulgam, diariamente, as vagas de emprego disponíveis em Pernambuco. As empresas e empregadores interessados podem oferecer oportunidades através do serviço da Secretaria do Trabalho, Emprego e Qualificação de Pernambuco | SETEQ ( https://www.seteq.pe.gov.br/ ) realizando um cadastro.

O processo é simples para quem quer oferecer vagas de emprego. Tudo começa com um contato com uma das unidades da Agência do Trabalho. Os endereços e contatos podem ser conferidos no site da Seteq.

A empresa que necessitar cadastrar vagas só precisa entrar em contato com a agência do seu município. Pode ser através do e-mail da agência ou dos telefones disponíveis nas centrais de vagas.

Ao todo, o estado conta com 29 unidades da agência em todas as regiões. Segundo Riedel, após a sinalização de interesse de oferta de vagas e cadastro, as empresas devem responder a uma ficha com informações detalhadas sobre o cargo de serviço ofertado.

Nessa ficha, devem ser sinalizados dados como quantidade de vagas, nome da pessoa responsável para ficar em contato com os candidatos e o que é solicitado e oferecido ao trabalhador, como escolaridade, exigência de experiência, local de serviço, horário e demais informações pertinentes.

Não há custo algum para as empresas nesse processo.

Depois do Cadastro da empresa e lançada a vaga no Sistema, com todos os requisitos necessários para a ocupação do cargo, são disponibilizados para que o próprio trabalhador que se encaixe nesse perfil possa se encaminhar para essa vaga de trabalho.

A Seteq-PE informa que o trabalhador deve atualizar o cadastro no sistema público a cada três meses, no máximo, já que as vagas só são destinadas àqueles que estão com o cadastro em dia nas agências.

O agendamento pelo do site deve ser feito para quem quiser ser atendido nas unidades da Agência do Trabalho localizadas no Recife, em Salgueiro e em Vitória de Santo Antão. Nas demais AGÊNCIA DOS TRABALHO de Pernambuco, não há necessidade de marcação para o atendimento , que se dá entre às 8h às 14h, com fichas sendo distribuídas até as 13h.

Programa Emprego Pernambuco

A SETEQ também informou que as empresas podem buscar cadastro no Programa DE INCENTIVO À GERAÇÃO DE Emprego EM Pernambuco ( https://empregope.pe.gov.br/ ), que oferece um subsídio financeiro de R$ 550,00 por cada novo trabalhador contratado .

Para receber o benefício, as empresas precisam seguir pré-requisitos como existir há, ao menos, 12 meses e estarem ativas e inscritas regularmente no Novo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados | CAGED – MINISTÉRIO DA ECONOMIA | GOVERNO FEDERAL ( https://portalfat.mte.gov.br/programas-e-acoes-2/caged-3/ ), além de serem sediadas no estado pernambucano.

O cadastro pode ser feito na “Plataforma Emprego Pernambuco” ( https://empregope.pe.gov.br/ ). Não é possível desistir do programa após a adesão e é necessário que a empresa cumpra todo o prazo do benefício, incluindo manter o vínculos com o empregado por dois meses após o último pagamento.

Não há limite no valor do salário que funcionário pode receber, mas há a obrigatoriedade de ser pelo menos um salário mínimo. Cada empresa pode receber o benefício para até 30 funcionários.

Ainda como pré-requisito, as empresas não podem ter reduzido a quantidade de vagas de emprego nem ter feito a suspensão de contratos de trabalho após a sanção da lei, nem ter diminuído a jornada e salário.

Publicado por Aldo Corrêa de Lima

Advogado; Bacharel em Teologia; Servo do Deus Altíssimo (Cristão Evangélico [Protestante] apaixonado pelas Sagradas Escrituras e pela Seara Divina); Conservador, Líder, Comprometido, Trabalhador, Honesto, Ético e Sonhador; Casado com Willyana Corrêa de Brito (esposa fiel; Fotógrafa; Agente Comunitária de Saúde; Crente e sedenta por servir a Deus; Sonhadora, Meiga, Amiga, Batalhadora).

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: