ENEM | 2022


Inscrições: 10 a 21.05.2022

As inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2022 começam nesta terça-feira, 10.05.2022 e devem ser realizadas através da Página do Participante, no portal do Inep. Os estudantes que desejam prestar o vestibular, inclusive aqueles que conseguiram a isenção da taxa (como os alunos da rede pública), têm até o dia 21 de maio para se inscrever. As provas, nas versões impressa e digital, serão aplicadas em 13 e 20 de novembro.

Os alunos que não tiveram direito à isenção devem realizar o pagamento de uma taxa de R$ 85, até o dia 27 de maio. A inscrição só será validada depois que o valor for computado.

Após denúncias de que o Ministério da Educação usaria questões de provas anteriores no Enem 2022, o Inep informou, por meio de nota, que as provas da edição serão compostas exclusivamente por itens inéditos. Como O GLOBO mostrou em março, a reciclagem ocorreria porque o governo deixou de abastecer por dois anos o Banco Nacional de Itens (BNI), que guarda as questões prontas para serem utilizadas.

Entre as novidades deste ano, está a autorização do uso de documentos digitais de identificação nos locais de prova, como: e-Título, Carteira Nacional de Habilitação (CNH) Digital e RG Digital. O candidato deve apresentar o aplicativo oficial ao fiscal — capturas de tela não serão válidas.

Como se inscrever?

Ao acessar a Página do Participante, no portal do Inep, o candidato precisa informar o número do CPF, data de nascimento, dados pessoais e endereço. As informações devem ser iguais aos cadastrados na Receita Federal.

Escolha da língua estrangeira e modelo de prova

No ato da inscrição, o candidato deve escolher se deseja que as cinco questões de língua estrangeira sejam em inglês ou em espanhol. Também precisa sinalizar se quer fazer o Enem impresso (tradicional) ou o digital.

É importante lembrar que a versão informatizada também é aplicada nos locais de prova — não existe a opção de prestar o exame em casa; e traz 180 questões a serem respondidas digitalmente, mas com redação manuscrita.

Pedido de atendimento especializado

O pedido de atendimento especializado para realização do exame segue o mesmo prazo das inscrições, de 10 a 21 de maio. A solicitação deve ser feita por participantes com baixa visão, cegueira, deficiência física, deficiência auditiva, surdez, deficiência intelectual, surdo-cegueira, dislexia, déficit de atenção, autismo, discalculia (dificuldade ao calcular), gestante, lactante, idoso ou pessoas com outra condição especial.

Via PE Notícias



Nesta 1ª FASE DE IMPLANTAÇÃO, estaremos inaugurando nosso Projeto de Negócios a partir de nosso Estado. Nossa pretensão para a 2ª FASE é atuar em todo o NORDESTE e, na 3ª, nos demais Estados da Federação, por REGIÃO, a partir do SUDESTE, depois, o SUL e, em seguida, o CENTRO-OESTE e o NORTE.

Que Deus nos abençoe a TODOS !

Publicado por Aldo Corrêa de Lima

Advogado; Bacharel em Teologia; Servo do Deus Altíssimo (Cristão Evangélico [Protestante] apaixonado pelas Sagradas Escrituras e pela Seara Divina); Conservador, Líder, Comprometido, Trabalhador, Honesto, Ético e Sonhador; Casado com Willyana Corrêa de Brito (esposa fiel; Fotógrafa; Agente Comunitária de Saúde; Crente e sedenta por servir a Deus; Sonhadora, Meiga, Amiga, Batalhadora).

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: