Organização Criminosa em PE

Notícias - Quadrilha | Lavagem de Dinheiro - Polícia Federal em Pernambuco | Guia Comercial - surgeaki.com
Notícias - Quadrilha | Lavagem de Dinheiro - Polícia Federal em Pernambuco | Guia Comercial - surgeaki.com

Autoridades Públicas faziam parte do esquema corruptor

A Polícia Federal em Pernambuco deflagrou neste começo de agosto | 2022 a fase ostensiva da investigação denominada Operação Curica, com a finalidade de dar cumprimento a 14 mandados de busca e apreensão, 09 mandados de prisão temporária, além do sequestro de bens móveis e imóveis, nas cidades de Recife | PE, Serra Talhada | PE, Sorocaba | SP e Campo Grande | MS. 

A investigação da Polícia Federal, iniciada no final do ano de 2020, apura as ações de um grupo criminoso comandado por um suposto empresário pernambucano do ramo de hotéis, motéis e postos de combustíveis, especializado na prática de crimes de usura (agiotagem), pistolagem e de lavagem de dinheiro.


Durante a fase sigilosa da apuração, identificou-se que somente nos últimos cinco anos o grupo criminoso movimentou cerca de R$ 130.000.000,00 (centro e trinta milhões de reais) por meio de contas bancárias de seus integrantes e de terceiras pessoas cooptadas com essa finalidade (laranjas), sem qualquer comprovação da origem lícita dos valores. Também foram identificadas diversas pessoas jurídicas criadas pela organização com a única finalidade de facilitar a lavagem dos valores obtidos com as práticas ilícitas.


Dentre os principais envolvidos nas ações criminosas do grupo investigado, foram identificados um militar do Exército Brasileiro e um Policial Federal, ambos alvos de mandados de busca e apreensão, em seus principais endereços, e de prisão temporária. Durante o cumprimento das ordens judiciais nesta data a Polícia Federal apreendeu veículos, valores em espécie, cheques bancários, equipamentos de informática, armas de fogo, joias e bens de luxo.


* Cuica faz menção a alcunha de um dos principais investigados.

Via Portal Agreste Violento




Nesta 1ª FASE DE IMPLANTAÇÃO, estaremos inaugurando nosso Projeto de Negócios a partir de nosso Estado. Nossa pretensão para a 2ª FASE é atuar em todo o NORDESTE e, na 3ª, nos demais Estados da Federação, por REGIÃO, a partir do SUDESTE, depois, o SUL e, em seguida, o CENTRO-OESTE e o NORTE.

Que Deus nos abençoe a TODOS !

SURGEAKI.C0M | E-Empreendedorismo

Publicado por Aldo Corrêa de Lima

Advogado; Bacharel em Teologia; Servo do Deus Altíssimo (Cristão Evangélico [Protestante] apaixonado pelas Sagradas Escrituras e pela Seara Divina); Conservador, Líder, Comprometido, Trabalhador, Honesto, Ético e Sonhador; Casado com Willyana Corrêa de Brito (esposa fiel; Fotógrafa; Agente Comunitária de Saúde; Crente e sedenta por servir a Deus; Sonhadora, Meiga, Amiga, Batalhadora).

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: