
Alexandre | STF – TSE proíbe VERDE e AMARELO
O “Juiz” (não concursado [apenas escolhido politicamente]) | TSE – STF afirmou, com imparcialidade duvidosa, que há “viés político de campanha” nas peças publicitárias do Presidente Bolsonaro.
Para o atrapalhado Ministro, afirmar que “200 anos da Independência” e slogan “o futuro escrito em verde e amarelo” é política eleitoral partidária e, com isso, tenta mais uma vez, beneficiar seus adversários e contrapor-se ao ESPÍRITO DE PATRIOTISMO QUE CONTAGIA BENEFICAMENTE TODA A NAÇÃO.
Segundo o equivocado Bacharel em Direito, hoje, Presidente do TSE:
“Trata-se de slogans e dizeres com plena alusão a pretendentes de determinados cargos públicos, com especial ênfase às cores que trazem consigo símbolo de uma ideologia politica, o que é vedado pela Lei eleitoral, em evidente prestígio à paridade de armas”.
ALEXANDRE DE MORAES
As peças publicitárias visam retratar momentos históricos do país, a partir de personagens importantes, acompanhados de francos elogios e sentimentos de pertencimento à nação brasileira.
“Nesse cenário, não ficou comprovada a urgência que a campanha demanda, para fins de divulgação durante o período crítico da campanha, que se finaliza em novembro de 2022, momento a partir do qual plenamente possível a comemoração do Bicentenário da Independência”.
ALEXANDRE DE MORAES
A INCOERÊNCIA e nítido ATIVISMO POLÍTICO | JUDICIAL dele, chega ao paradoxo de reconhecer a importância desta data histórica, no entanto, disse que:
“é imprescindível que a campanha seja justificada pela gravidade e urgência, sob pena de violação ao princípio da impessoalidade, tendo em vista a indevida personificação, no período eleitoral, de ações relacionadas à administração pública”.
ALEXANDRE DE MORAES
(…)
“Por outro lado, a propaganda institucional não permite a finalidade de promoção pessoal, com a utilização de nome, símbolos ou imagens que remetam a autoridade ou servidores públicos, e deve conter, tão somente, o caráter educativo, informativo ou de orientação social”
Durante entrevista ao programa Pânico da Jovem Pan em agosto | 2022, o presidente Jair Bolsonaro (PL) ficou sabendo da decisão através do comentarista Rodrigo Constantino. Ele criticou o ministro e disse que “ORDEM ABSURDA NÃO SE CUMPRE”.
“Nós vamos usar verde e amarelo nas ruas. Eu convoco a população e convido a participar com verde e amarelo nas ruas. Eu estou acreditando em você, mas pode ser que essa fonte não seja tão confiável. São as cores da nossa bandeira e vai marcar uma eternidade de liberdade. Ordem absurda não se cumpre.
Cap. DO EXÉRCITO BRASILEIRO E PRESIDENTE DA REPÚBLICA
JAIR MESSIAS BOLSONARO
Trechos da campanha citados pelo Ministro Moraes, à revelia da Ordem Jurídica pátria
- “Brasil. A nação de um povo heroico.
- “Somos, há 200 anos, brasileiros livres graças à coragem constante.
- Porque a mesma coragem de Dom Pedro existe ainda hoje em milhões de Pedros Brasil afora.
- “A mesma bravura de Maria Quitéria existe em Marias empreendedoras por todo o País. Somos uma nação independente, que está escrevendo um futuro melhor. 200 anos de Independência do Brasil.
- “O futuro escrito em verde e amarelo. #FuturoVerdeAmarelo”
Moraes e pensadores retrógrados do SOCIALISMO estupram a CONSTITUIÇÃO FEDERAL, agredindo frontalmente a DEMOCRACIA, a LIBERDADE, À FAMÍLIA BRASILEIRA, a SOCIEDADE, etc.
Até quando vamos ter que aguentar tantos desmandos na POLÍTICA ???
Via https://jornaldireita.com.br/ (aperfeiçoado por Aldo Corrêa de Lima)