Arquitetos (as) | PE


O arquiteto é o profissional responsável por planejar e acompanhar a execução da edificação de seus projetos para espaços de lazer, moradia, transporte, trabalho e demais finalidades que damos aos espaços de convivência humana. Utilizando soluções criativas, estéticas, históricas, culturais, funcionais e com impactos urbanos e ambientais conscientes, o arquiteto projeta uma construção ou reforma verificando as condições do local, limites financeiros e espaciais para adequação do espaço para sua finalidade desejada. Ele é responsável por entregar um projeto detalhando todas as etapas da construção, com o objetivo de evitar desperdícios de recursos de tempo, material e/ou mão de obra.
Ao elaborar o projeto, o produto principal do arquiteto, ele ainda leva em consideração:
• estética;
• qualidade dos materiais a serem utilizados;
• distribuição ideal dos espaços;
• iluminação;
• ventilação do ambiente.
Além de mais uma série de aspectos importantes para que a obra saia da melhor maneira possível.
Esta profissão é ideal para quem é criativo e disciplinado, se relaciona bem com as pessoas, gosta de pesquisar e é interessado em cultura e história. É o arquiteto quem torna os ambientes em que vivemos “habitáveis”. Ele elabora planos e modelos, desenha detalhes, dirige, fiscaliza e controla a construção e reestruturação de espaços físicos, “levando em conta as necessidades das pessoas e suas relações com o meio ambiente” , além de tratar de questões referentes à estética.
O arquiteto:
• elabora projetos relativos a construções e ao planejamento urbano em geral, levanto em conta o aspecto estético e as necessidades humanas de conforto, higiene e espaço.
• analisa o terreno e a situação climática, a função e a finalidade da obra, o seu tamanho, estilo, material necessário e os custos.
• estuda a planta e a fachada definitiva, desenha em detalhes a estrutura, os cortes longitudinais e transversais, levanta a perspectiva do conjunto, ordenando em seguida as especificações que darão o volume da obra e o tipo de resistência do material.
• distribui, em acordo com os especialistas, a rede de encanamento de água e esgoto, a instalação elétrica, a ventilação, o aquecimento, os elevadores, as pinturas e decorações.
• dedica-se ao planejamento, ao desenho e à supervisão estética de interiores de residências, escritórios e organizações funcionais.
• faz a reconstituição histórica de prédios tombados pelo Patrimônio Histórico, dedica-se à organização de interiores de museus.
• pesquisa e especifica os materiais a serem utilizados na execução e realiza vistorias periódicas das obras, a fim de assegurar o cumprimento fiel do projeto.
• atua como paisagista, no planejamento e projeção de áreas não construídas, como parques, jardins, praças, pátios, clubes e áreas livres em geral que devem ser equipadas de material social e recreativo.
• desempenha outras atividades relacionadas com a Arte, como projetos de móveis, ilustração, construção de maquetes e avaliação de obras de arte.



Nesta 1ª FASE DE IMPLANTAÇÃO, estaremos inaugurando nosso Projeto de Negócios a partir de nosso Estado. Nossa pretensão para a 2ª FASE é atuar em todo o NORDESTE e, na 3ª, nos demais Estados da Federação, por REGIÃO, a partir do SUDESTE, depois, o SUL e, em seguida, o CENTRO-OESTE e o NORTE.

Que Deus nos abençoe a TODOS !

Publicado por Aldo Corrêa de Lima

Advogado; Bacharel em Teologia; Servo do Deus Altíssimo (Cristão Evangélico [Protestante] apaixonado pelas Sagradas Escrituras e pela Seara Divina); Conservador, Líder, Comprometido, Trabalhador, Honesto, Ético e Sonhador; Casado com Willyana Corrêa de Brito (esposa fiel; Fotógrafa; Agente Comunitária de Saúde; Crente e sedenta por servir a Deus; Sonhadora, Meiga, Amiga, Batalhadora).

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: