Artistas | PE


Um ARTISTA é, de modo geral, uma pessoa envolvida na produção de arte, no fazer artístico criativo.
É aquele que realiza uma atividade relacionada a alguma arte. Tradicionalmente o conceito arte expressa uma série de criações, as chamadas artes clássicas (pintura, escultura, literatura, dança, música, arquitetura e cinema). Entretanto, a avaliação de uma pessoa como artista não se limita a uma série de obras ou criações específicas.
Tem uma sensibilidade especial para criar uma obra ou atividade. Não existe uma classificação específica de quais são as atividades próprias de um artista. Eles estão espalhados no mundo do circo, do espetáculo, da ourivesaria, da fotografia, da moda, entre outras. De qualquer forma, o conceito artista envolve o conhecimento de uma técnica e, ao mesmo tempo, trata-se de um trabalho que pode ser de tipo profissional ou não necessariamente.
O artista busca a criação de um objeto ou de uma atividade que tenha um componente de beleza. Assim, o belo é um dos aspectos mais desejados pelos criadores, mas não é o único. Procura também transmitir sentimentos e ideias, além de formar seu próprio mundo.
Comunica-se com a sociedade através de sua obra, iniciando uma espécie de diálogo entre ele e o público. Não se pode esquecer que o contexto histórico e social é o marco de referência que o envolve, pois não ficar longe das preocupações e circunstâncias que o rodeiam. Frequentemente, costuma-se dizer que o artista é um produto do seu tempo. Assim, já que através de sua obra tenta expor a visão de um aspecto da realidade, que pode ser tanto um desejo, uma ideia ou uma atitude pessoal diante de algo.
Uma particularidade de muitos artistas é viver em seu próprio mundo e a representação de sua imagem tradicional. Historicamente, fala-se muito dos ambientes boêmios que frequentavam, de sua solidão criadora, da inspiração e da sua personalidade excêntrica e incompreendida.
É também um intérprete da arte, já que uma mesma obra pode ser expressa com sua marca registrada e pessoal, além do estilo genuíno de cada artista. Ainda mais, o grande artista é o autor de sua obra, aquele que projeta seu trabalho em sua mente e em seguida transmite à sociedade. É comum a classificação de um artista ser aplicada a atividades que não são estreitamente uma arte em si. Na verdade, quando uma pessoa demonstra habilidade ou uma técnica especial relacionada a algo, costuma-se dizer que esta pessoa é também um artista: pode ser um jogador de futebol, um cozinheiro, jardineiro, cabeleireiro, etc.
Mais de uma vez já ouvimos a ideia de que todas as pessoas têm um artista dentro de si. Seguramente isso é verdade, pois cada pessoa tem um potencial criador em seu interior.



Nesta 1ª FASE DE IMPLANTAÇÃO, estaremos inaugurando nosso Projeto de Negócios a partir de nosso Estado. Nossa pretensão para a 2ª FASE é atuar em todo o NORDESTE e, na 3ª, nos demais Estados da Federação, por REGIÃO, a partir do SUDESTE, depois, o SUL e, em seguida, o CENTRO-OESTE e o NORTE.

Que Deus nos abençoe a TODOS !

Publicado por Aldo Corrêa de Lima

Advogado; Bacharel em Teologia; Servo do Deus Altíssimo (Cristão Evangélico [Protestante] apaixonado pelas Sagradas Escrituras e pela Seara Divina); Conservador, Líder, Comprometido, Trabalhador, Honesto, Ético e Sonhador; Casado com Willyana Corrêa de Brito (esposa fiel; Fotógrafa; Agente Comunitária de Saúde; Crente e sedenta por servir a Deus; Sonhadora, Meiga, Amiga, Batalhadora).

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: