Atendentes de Telemarketing | PE


O (A) OPERADOR (A) DE TELEMARKETING (também conhecido como: Analista de Atendimento; Analista de Back Office; Analista de Retenção; Analista de SAC; Assistente de Atendimento; Assistente de Back Office) atende o cliente de uma empresa com o objetivo de vender produtos, prestar assistência ao cliente, realizar cobranças de contas em aberto, realizar pesquisas de satisfação, cancelar ou alterar planos, promover acordos e prestar informações sobre serviços.
Sua atuação pode ser no formato de atendimento ativo (realizando ligações) ou receptivo (recebendo ligações). Sua função, no atual cenário do mercado de trabalho, evoluiu em conjunto com a tecnologia, que conta com o desenvolvimento de robôs e inteligência artificial para atendimento em alguns casos, fazendo com que o contato humano não seja mais tão necessário.
É comum este profissional trabalhar em um call center, uma central de atendimento que presta serviço para empresas, mas existem outras opções de contato, como e-mail e chats.
Pré-requisitos:
• Ter uma boa comunicação oral
• Estar familiarizado com o computodor
• Ter conhecimentos sobre as novidades do mercado
• Ser atento
• Saber fazer cálculos
• Ter iniciativa
• Ter boa Inteligência emocional
• Ser paciente
• Ser proativo
• Gostar de atendimento ao público
• Gostar de pessoas e saber lidar com os clientes
• Maturidade emocional para manter a calma e a paciência mesmo em momentos de pressão
• Flexibilidade para contornar problemas durante o atendimento
• Saber trabalhar em equipe
• Foco em resultados
Existem dois tipos principais de telemarketing: ativo e receptivo. No telemarketing ativo, é o operador que entra em contato com o cliente, podendo promover e vender produtos e serviços, realizar cobranças, ou fazer o acompanhamento da venda. No telemarketing receptivo, o operador atende o chamado do cliente para esclarecer dúvidas e fornecer informações sobre produtos e serviços, receber e registrar elogios e reclamações. anto no telemarketing ativo como no receptivo, o operador precisa utilizar programas de computador para consultar informações, registrar o atendimento, concluir operações de vendas e realizar as solicitações dos clientes (como mudança de endereço e cancelamentos, por exemplo). Normalmente, o atendente precisa seguir um roteiro de atendimento, o “script”, e cumprir metas ligadas a vendas ou ao número de clientes atendidos e satisfeitos.
Empresas de vários setores têm investido cada vez mais no relacionamento com o consumidor. Bancos, comércios de todo tipo, planos de saúde, operadoras de telefonia e TV a cabo, indústria de computadores e equipamentos e até mesmo órgãos públicos precisam de operadores de telemarketing, que podem tanto atuar dentro dos departamentos de SAC (Serviço de Atendimento ao Consumidor) como em empresas terceirizadas.



Nesta 1ª FASE DE IMPLANTAÇÃO, estaremos inaugurando nosso Projeto de Negócios a partir de nosso Estado. Nossa pretensão para a 2ª FASE é atuar em todo o NORDESTE e, na 3ª, nos demais Estados da Federação, por REGIÃO, a partir do SUDESTE, depois, o SUL e, em seguida, o CENTRO-OESTE e o NORTE.

Que Deus nos abençoe a TODOS !

Publicado por Aldo Corrêa de Lima

Advogado; Bacharel em Teologia; Servo do Deus Altíssimo (Cristão Evangélico [Protestante] apaixonado pelas Sagradas Escrituras e pela Seara Divina); Conservador, Líder, Comprometido, Trabalhador, Honesto, Ético e Sonhador; Casado com Willyana Corrêa de Brito (esposa fiel; Fotógrafa; Agente Comunitária de Saúde; Crente e sedenta por servir a Deus; Sonhadora, Meiga, Amiga, Batalhadora).

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: