Compositores (as) | PE


Pela lei, COMPOSITOR é o autor de obras musicais, com ou sem letra, expressas por qualquer meio ou fixadas em qualquer suporte, tangível ou intangível, conhecido ou que se invente no futuro. Ao criar obras musicais, o compositor se torna o autor e detentor dos direitos autorais da música. Desta forma, com a execução das obras musicais nas diversas plataformas, os compositores podem receber ‘royalties’ pela veiculação de suas obras (as composições musicais são defendidas pela legislação de direitos autorais [Lei n° 9.610 | 1998]).
O seu trabalho implica a concessão de ritmos, melodias, harmonias e timbres. Também pode fazer arranjos musicais de obras musicais já escritas por outros autores, e podem, ainda, fazer transcrições de obras de autores e, ainda, orquestrar melodias e peças escritas por outros compositores. 
Além de possuir amplos conhecimentos sobre a área musical, principalmente sobre composição, o compositor graduado deve apresentar determinadas habilidades e competências que irão ajudá-lo a desempenhar suas funções e a se destacar no mercado de trabalho:
• Criatividade
• Sensibilidade Cultural
• Ética
• Constante atualização
• Responsabilidade
• Facilidade para trabalhar em equipe
Embora possa ser contratado para editoras, escrevendo músicas, ou trechos musicais, para os artistas das editoras, para televisão, cinema, entre outros, o mais usual é que desempenhe um trabalho como freelancer, vendendo parte ou a totalidade dos direitos de autor da sua obra. Quando mantém um acordo de administração, receberá a totalidade da propriedade dos direitos autorais. Depois dá uma porcentagem entre 5 a 20% de cota ao editor por um período de tempo determinado (por norma, varia de 1 a 3 anos). Pode optar, ainda, por um acordo de co-edição, recebendo 100% da cota de compositor, mas cedendo 50% da cota de editor.  Existe também a possibilidade de fazer um acordo de encomenda. Neste caso, não recebe direitos autorais, pois vende a totalidade da obra. 



Nesta 1ª FASE DE IMPLANTAÇÃO, estaremos inaugurando nosso Projeto de Negócios a partir de nosso Estado. Nossa pretensão para a 2ª FASE é atuar em todo o NORDESTE e, na 3ª, nos demais Estados da Federação, por REGIÃO, a partir do SUDESTE, depois, o SUL e, em seguida, o CENTRO-OESTE e o NORTE.

Que Deus nos abençoe a TODOS !

Publicado por Aldo Corrêa de Lima

Advogado; Bacharel em Teologia; Servo do Deus Altíssimo (Cristão Evangélico [Protestante] apaixonado pelas Sagradas Escrituras e pela Seara Divina); Conservador, Líder, Comprometido, Trabalhador, Honesto, Ético e Sonhador; Casado com Willyana Corrêa de Brito (esposa fiel; Fotógrafa; Agente Comunitária de Saúde; Crente e sedenta por servir a Deus; Sonhadora, Meiga, Amiga, Batalhadora).

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: