Comediantes | PE


O COMEDIANTE é um artista que faz espetáculos nos quais ele representa situações humorísticas e cómicas. Podemos dizer que este profissional é um ator de comédia. O humor e a comédia não são fáceis e muitos consideram mesmo a comédia como o género teatral mais difícil de ser interpretado. Não basta decorar um texto. É preciso que toda a nossa postura, voz e feições sejam engraçados e cómicos.
A comédia traduz-se pelo uso do humor na literatura, assim como nas artes cénicas (teatro, cinema, circo, entre outras). Uma das características principais da comédia é o uso do equívoco e do engano. É comum que, em comédias, as personagens sejam enganadas durante toda a representação, e é essa trama em volta do engano que faz com que o público ache piada. Atualmente, a comédia stand-up, ou stand-up comedy, tem estado em alta e é muito apreciada pelo grande público. Trata-se de um espetáculo com apenas um comediante em cena (geralmente de pé), sem personagens, sem uso de cenários ou de caracterizações.
Com as redes sociais e a “democratização” do humor, muitos jovens apostam na divulgação do seu trabalho como humoristas e comediantes através do Facebook, Instagram, entre outras plataformas, o que faz com que seja mais difícil singrar como artista de comédia.
E saber fazer rir é uma arte. Falar de um assunto de maneira descontraída, leve entendível a muitas pessoas também requer conhecimento de comunicação e cultural apurados, além de artes cênicas e, claro, muito bom senso !
O humor é uma atividade muito importante, pois representa uma forma de aliviar tensões, deixando situações difíceis um pouco mais fáceis, superando problemas de um jeito agradável. Na comédia criticamos nossas tristezas e defeitos de uma forma saudável. O comediante é capaz de fazer humor de tal forma que interfere no âmago do público, proporcionando-lhe um pouco de alívio nas adversidades da vida, através do sorriso. O problema é que, hoje em dia, o mercado está cheio de HUMORISTAS DO MAL, que usam de má-fé para depreciar pessoas idôneas e banalizar os valores da sociedade (Deus, Pátria, Família, p ex.) e, assim, fazem o efeito contrário: PRODUZEM ÓDIO NO CORAÇÃO DAS PESSOAS. É preciso ter bom senso, sempre !
O segredo para alcançar o sucesso profissional é não perder tempo procurando o segredo do sucesso. E que empreender não é só ter um próprio negócio. “Empreender é uma forma de pensar, uma atitude que tem a ver com protagonismo, é o cara que vai lá e faz, que executa. Ideia vale 20% apenas. A variável é a execução e a capacidade de executar. E executar bem rápido”.



Nesta 1ª FASE DE IMPLANTAÇÃO, estaremos inaugurando nosso Projeto de Negócios a partir de nosso Estado. Nossa pretensão para a 2ª FASE é atuar em todo o NORDESTE e, na 3ª, nos demais Estados da Federação, por REGIÃO, a partir do SUDESTE, depois, o SUL e, em seguida, o CENTRO-OESTE e o NORTE.

Que Deus nos abençoe a TODOS !

Publicado por Aldo Corrêa de Lima

Advogado; Bacharel em Teologia; Servo do Deus Altíssimo (Cristão Evangélico [Protestante] apaixonado pelas Sagradas Escrituras e pela Seara Divina); Conservador, Líder, Comprometido, Trabalhador, Honesto, Ético e Sonhador; Casado com Willyana Corrêa de Brito (esposa fiel; Fotógrafa; Agente Comunitária de Saúde; Crente e sedenta por servir a Deus; Sonhadora, Meiga, Amiga, Batalhadora).

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: