Corretores (as) de Seguro | PE


O (A) CORRETOR (A) DE SEGUROS é um profissional que precisa ser autorizado e capacitado, o que inclui certificação financeira, para desempenhar sua função de intermediar a seguradoras e segurados, seja ele pessoa física ou jurídica. Caso o cliente precise acionar o seguro, ele é chamado para mediar o contato e facilitar as ações necessárias e o cumprimento das cláusulas previstas no contrato de aquisição. Além disso, deve analisar riscos e verificar possibilidades de prejuízos, indicar as apólices mais adequadas; assessorar o cliente, ajudá-lo a escolher a seguradora com melhor atendimento técnico e econômico-financeiro e orientá-lo sobre as cláusulas contratuais e condições de renovação.
Para trabalhar como corretor de seguros é necessário se profissionalizar. Ou seja, essa é uma profissão regulamentada pela Superintendência de Seguros Privados (Susep [Lei n° 4.594 | 1964]). Isso garante que os seguros comercializados, as seguradoras e o corretor são reconhecidas pelo órgão fiscalizador.
Uma das principais tarefas dos corretores de seguros é a interpretação e explicação dos mínimos detalhes dos termos da apólice. No mercado de seguros, a apólice é o contrato que registra quais são os direitos e deveres do segurado e da seguradora, além de conter o valor da indenização do segurado contratado. Como não é todo mundo que tem experiência em interpretar contratos ou mesmo conhecimento do vocabulário usado pelas seguradoras, o corretor de seguros é fundamental para facilitar o entendimento do segurado sobre os termos e condições. Além disso, também poderá ajudar em caso de sinistro, ou seja, em alguns casos é possível contar com a ajuda de um profissional antes de falar diretamente com a seguradora.
O profissional que trabalha com a venda de seguros conhece muito bem os produtos que são comercializados pelas corretoras. Isso porque cada tipo de seguro possui suas especificidades para ser oferecido para diferentes situações. A profissão corretor de seguros exige capacidade de realização de avaliações técnicas e financeiras sobre determinado bem. Isso o torna, praticamente, um CONSULTOR dos próprios clientes.
Principais características:
• Saber vender;
• Ter boa comunicação e relacionamento com o cliente;
• Entender as necessidades e passar credibilidade;
• Conhecer bem o portfólio de produtos;
• Buscar capacitação e qualificação.



Nesta 1ª FASE DE IMPLANTAÇÃO, estaremos inaugurando nosso Projeto de Negócios a partir de nosso Estado. Nossa pretensão para a 2ª FASE é atuar em todo o NORDESTE e, na 3ª, nos demais Estados da Federação, por REGIÃO, a partir do SUDESTE, depois, o SUL e, em seguida, o CENTRO-OESTE e o NORTE.

Que Deus nos abençoe a TODOS !

Publicado por Aldo Corrêa de Lima

Advogado; Bacharel em Teologia; Servo do Deus Altíssimo (Cristão Evangélico [Protestante] apaixonado pelas Sagradas Escrituras e pela Seara Divina); Conservador, Líder, Comprometido, Trabalhador, Honesto, Ético e Sonhador; Casado com Willyana Corrêa de Brito (esposa fiel; Fotógrafa; Agente Comunitária de Saúde; Crente e sedenta por servir a Deus; Sonhadora, Meiga, Amiga, Batalhadora).

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: