Dentistas | PE


ODONTOLOGIA é a profissão que se dedica à estética e ao cuidado da saúde bucal das pessoas.  Atua na prevenção, diagnóstico e tratamento de problemas relacionados aos dentes, boca, língua, gengiva e ossos da face. De forma geral, o profissional de Odontologia é responsável pela limpeza, restauração e extração dos dentes. Realiza cirurgias, procedimentos estéticos, instala e projeta próteses e trata doenças na gengiva, bochecha, língua e ossos da face. Além disso, a pessoa formada na área pode fazer exames clínicos, radiográficos e laboratoriais. Dá diagnósticos, propõe tratamentos e receita medicamentos.
Assim como outros profissionais da área da saúde, quem trabalha com Odontologia deve ter uma boa dose de empatia e paciência para cuidar das pessoas. Além de sensibilidade para lidar com a dor alheia. Concentração, cuidado e capricho também são características desejáveis para quem vai lidar com a boca dos outros. Os profissionais detalhistas são os mais valorizados no mercado.
Áreas de atuação: 
Ortodontia: Essa é a área focada nos clássicos aparelhos ortodônticos. Eles servem para corrigir a posição dos dentes e alterar a mordedura.
Dentística restauradora: A Dentística é responsável pela restauração e restabelecimento da função e da forma dos dentes. Os profissionais da área realizam procedimentos para clarear e corrigir a estética bucal.
Endodontia: A endodontia se dedica ao tratamento de lesões e doenças no nervo e na raiz dos dentes. Um exemplo é cuidar do famoso, e doloroso, tratamento de canal.
Estomatologia: Essa área da Odontologia é voltada para o diagnóstico, prevenção e tratamento de doenças. Nos lábios, dentes, mucosa oral, palatinas, glândulas salivares e demais estruturas.
Implantodontia: Como o próprio nome sugere, a implantodontia é a área responsável pelo implante de próteses e pinos para restauração dentária.
Odontologia legal: A Odontologia legal é voltada para a identificação de cadáveres através da arcada dentária. Os profissionais que trabalham na área emitem laudos e pareceres de exames periciais.
Periodontia: A periodontia cuida dos processos inflamatórios e infecciosos das gengivas e da sustentação dos dentes. Seus profissionais removem placas bacterianas através de cirurgias e raspagens.
Traumatologia e Cirurgia: Essa área é responsável pelo diagnóstico de lesões e cirurgias de recuperação do aparelho mastigatório.
Clínica geral: A clínica geral é o segmento voltado para restauração e extração de dentes. Além de implante de prótese.
Odontogeriatria: A odontogeriatria se dedica ao cuidado da saúde bucal dos idosos.
Odontologia em saúde coletiva: A área da Odontologia em saúde coletiva atua em planos de saúde, cooperativas e programas de assistência social.
Odontologia do trabalho: A odontologia do trabalho tem o foco na assistência de trabalhadores e pacientes, cuja atividade profissional traz risco à saúde bucal. Como exemplo os funcionários de indústrias que ficam expostos a agentes químicos prejudiciais.
Odontopediatria: A odontopediatria é a área dedicada ao cuidado da saúde bucal das crianças.
Patologia bucal: A área de patologia bucal é responsável pela realização de exames laboratoriais para identificação de doenças.
Prótese dentária: Esse setor é especializado na confecção de próteses dentárias, para restabelecer funções na mordedura e na mastigação.
Radiologia: A radiologia é voltada para o diagnóstico de problemas bucais, faciais e dos maxilares. Os diagnósticos são feitos através de imagens de raio X e tomografia.
Odontologia do esporte: A Odontologia do esporte se dedica ao tratamento da saúde bucal de atletas. Nesse caso, o trabalho do profissional é especialmente preventivo, com o objetivo de garantir que nenhum problema bucal possa interferir no rendimento físico do atleta. Uma inflamação ou infecção dental pode acarretar no distanciamento de treinamentos e até impedir que o atleta participe de alguma competição.



Nesta 1ª FASE DE IMPLANTAÇÃO, estaremos inaugurando nosso Projeto de Negócios a partir de nosso Estado. Nossa pretensão para a 2ª FASE é atuar em todo o NORDESTE e, na 3ª, nos demais Estados da Federação, por REGIÃO, a partir do SUDESTE, depois, o SUL e, em seguida, o CENTRO-OESTE e o NORTE.

Que Deus nos abençoe a TODOS !

Publicado por Aldo Corrêa de Lima

Advogado; Bacharel em Teologia; Servo do Deus Altíssimo (Cristão Evangélico [Protestante] apaixonado pelas Sagradas Escrituras e pela Seara Divina); Conservador, Líder, Comprometido, Trabalhador, Honesto, Ético e Sonhador; Casado com Willyana Corrêa de Brito (esposa fiel; Fotógrafa; Agente Comunitária de Saúde; Crente e sedenta por servir a Deus; Sonhadora, Meiga, Amiga, Batalhadora).

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: