Varíola do Macaco em Cachorro

1° Caso de Varíola do Macaco em Cachorro no Brasil

1° Caso de Varíola do Macaco em Cachorro

O primeiro caso no Brasil de transmissão humana da varíola dos macacos para animais foi registrado no município de Juiz de Fora, em Minas Gerais. De acordo com a Secretaria de Saúde do Estado (SES-MG), um cão de cinco meses, de raça não informada, positivou para o vírus Monkeypox. O resultado detectável se deu por meio de exame de biologia molecular (qPCR).

A pasta informou que o filhote apresentou sintomas como lesões em pápula, pústula e crostas localizadas no dorso e pescoço, no último dia 13 de agosto, após conviver no mesmo ambiente e ter contato com o tutor, que foi testado para a doença em 8 de agosto.

Paciente e cão seguem isolados em domicílio e passam bem, informou a SES-MG.

No Brasil, até então, não havia evidência documentada de transmissão da doença do ser humano para animais ou de animais para o ser humano. Segundo a SES-MG, há dois relatos de casos do tipo no mundo, sendo um nos Estados Unidos e outro na França, em que a potencial transmissão de humano para o animal está sendo estudada.

A SES-MG e o Ministério da Saúde orientam que pessoas com suspeita ou confirmação de infecção pelo vírus Monkeypox devem evitar o contato direto com animais.

Via Folha de PE




Nesta 1ª FASE DE IMPLANTAÇÃO, estaremos inaugurando nosso Projeto de Negócios a partir de nosso Estado. Nossa pretensão para a 2ª FASE é atuar em todo o NORDESTE e, na 3ª, nos demais Estados da Federação, por REGIÃO, a partir do SUDESTE, depois, o SUL e, em seguida, o CENTRO-OESTE e o NORTE.

Que Deus nos abençoe a TODOS !

SURGEAKI.C0M | E-Empreendedorismo

Publicado por Aldo Corrêa de Lima

Advogado; Bacharel em Teologia; Servo do Deus Altíssimo (Cristão Evangélico [Protestante] apaixonado pelas Sagradas Escrituras e pela Seara Divina); Conservador, Líder, Comprometido, Trabalhador, Honesto, Ético e Sonhador; Casado com Willyana Corrêa de Brito (esposa fiel; Fotógrafa; Agente Comunitária de Saúde; Crente e sedenta por servir a Deus; Sonhadora, Meiga, Amiga, Batalhadora).

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: