O Brasil de Bolsonaro

Brasil de Bolsonaro
Brasil de Bolsonaro

SALÁRIO REAL cresce: BRASIL se tornando GIGANTE

Os salários reais conseguiram se recuperar do choque causado pela pandemia e estão próximos dos valores mais altos da história do país. A recuperação salarial ocorre ao mesmo tempo em que a inflação entra em colapso.

A série estatística padronizada do Banco Central do Brasil confirmou que a recuperação do trabalho segue em ritmo sem precedentes. A massa salarial real para o total das pessoas ocupadas cresceu 1,24% em agosto, e acumula até 10 meses de crescimento ininterrupto.

Trata-se de um indicador que combina o nível real de remuneração recebido pela média de empregos e o nível efetivo de pessoas ocupadas que recebem essa remuneração. A renda real aumentou 8,8% desde novembro do ano passadoe acumula alta de 2,34% desde que Jair Bolsonaro assumiu a presidência do país

O aumento correspondente ao salário médio real para o Brasil atingiu 8,34% entre novembro de 2021 e agosto de 2022, enquanto o efeito “emprego” também foi significativo, já que o desemprego ajustado sazonalmente caiu de 12,2% para 8,8% no mesmo período. O número de desempregados caiu de 12,95 milhões para 9,69 milhões entre outubro de 2021 e agosto deste ano. 

Salário real e inflação mensal no Brasil desde 2014

Após o choque causado pela pandemia em março de 2020, os salários reais tiveram um aumento temporário (como aconteceu em países como os Estados Unidos), mas a massa salarial real caiu até outubro de 2021 devido ao grande aumento do desemprego. A partir de novembro, decorreu um processo de recuperação que visa ultrapassar os máximos históricos registrados em 2019. 

A maior parte da recuperação salarial em termos reais ocorreu a partir de abril de 2022, uma vez que o programa econômico conseguiu reduzir gradativamente o nível de inflação mensal, até que foi totalmente erradicado a partir de julho.

garantia legal da independência da autoridade monetária tornou-se um fator-chave para o programa econômico de Bolsonaro. Ao mesmo tempo, o ministro da Economia, Paulo Guedes, eliminou os riscos de “dominância fiscal” e alcançou o superávit primário das contas públicas pela primeira vez desde 2014.

Os preços registraram alta de até 1,62% em março deste ano e, após a constância da disciplina fiscal e monetária, a inflação média mensal entre abril e setembro atingiu apenas 0,01%

proxy mensal do PIB, medida pelo Índice IBC-Br do Banco Central do Brasil, registrou forte crescimento de 5,2% entre outubro do ano passado e julho deste ano. O forte dinamismo do nível de atividade econômica liderou a recuperação do trabalho, que ocorreu apesar da tendência deflacionária e da elevação da taxa SELIC da política monetária. 

Via Jornal de Direita | Redacción Brasil





Nesta 1ª FASE DE IMPLANTAÇÃO, estaremos inaugurando nosso Projeto de Negócios a partir de nosso Estado. Nossa pretensão para a 2ª FASE é atuar em todo o NORDESTE e, na 3ª, nos demais Estados da Federação, por REGIÃO, a partir do SUDESTE, depois, o SUL e, em seguida, o CENTRO-OESTE e o NORTE.

Que Deus nos abençoe a TODOS !

SURGEAKI.C0M | E-Empreendedorismo


Publicado por aldoadv

• Advogado • Empreendedor • Patriota | Conservador • Armamentista • Casado • Cristão

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: