Barbeiros (as) | PE


O BARBEIRO é o profissional que cuida da barba e do cabelo masculino. Esse trabalho exige habilidade e muita prática para que seja executado com maestria. O barbeiro precisa dominar técnicas de luz e sombras usadas no degradê e manusear navalhas, tesouras e máquinas. Também é fundamental que o barbeiro saiba lidar bem com o público para fidelizar seus clientes. Nada adianta oferecer um serviço de qualidade e não saber atender.
A profissão de Barbeiro está outra vez na moda. Os homens preocupam-se, cada vez mais, com a sua imagem e há uma nova geração de Barbeiros, com estilos diferentes, que ditam tendências. O ofício de Barbeiro é uma arte. 
Principais funções :
• Organizar o espaço para acolhimento e atendimento dos clientes
• Selecionar produtos de qualidade para utilizar na barbearia
• Desempenhar a lavagem do couro cabelo
• Realizar descoloração de fios
• Realizar cortes específicos de barba e bigode, estilizando-os
•  Cortar cabelo, pentear, fazer madeixas e nuances, descolorar, frisar e desfrisar
• Aplicação de cremes e loções para deixar uma sensação de bem-estar
• Limpar e esterilizar o material utilizado
• Higienizar e regular as máquinas
• Limpar o vestuário e o local de trabalho
• Promover a boa aparência na clientela
Dados da Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (ABIHPEC) revelaram que a venda de cosméticos, incluindo de barbear, destinados ao público masculino aumentou 2,4% no Brasil nos últimos anos. Os produtos masculinos, segundo o site Terra, representam hoje mais de 10% do consumo total de HPPC no Brasil, totalizando US$ 43 bilhões.
Essa é uma carreira muito promissora, que tem sido cada vez mais demandada no mercado. Para quem quer saber como iniciar na profissão de barbeiro ou ainda como ser um barbeiro de sucesso, nossa maior dica é: invista na sua capacitação.



Nesta 1ª FASE DE IMPLANTAÇÃO, estaremos inaugurando nosso Projeto de Negócios a partir de nosso Estado. Nossa pretensão para a 2ª FASE é atuar em todo o NORDESTE e, na 3ª, nos demais Estados da Federação, por REGIÃO, a partir do SUDESTE, depois, o SUL e, em seguida, o CENTRO-OESTE e o NORTE.

Que Deus nos abençoe a TODOS !

Publicado por Aldo Corrêa de Lima

Advogado; Bacharel em Teologia; Servo do Deus Altíssimo (Cristão Evangélico [Protestante] apaixonado pelas Sagradas Escrituras e pela Seara Divina); Conservador, Líder, Comprometido, Trabalhador, Honesto, Ético e Sonhador; Casado com Willyana Corrêa de Brito (esposa fiel; Fotógrafa; Agente Comunitária de Saúde; Crente e sedenta por servir a Deus; Sonhadora, Meiga, Amiga, Batalhadora).

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: