BARRA DE GUABIRABA | PE


Barragem inacabada: A INEFICIÊNCIA dos Governos PSB | PT em Pernambuco

As fortes chuvas no mês de junho de 2010, que atingiram cidades da Mata Sul de Pernambuco, causaram um grande estrago: 12 pessoas morreram, 27 ficaram desabrigadas e 57 mil desalojadas. Visando a evitar um novo cenário de destruição, o Governo do Estado de Pernambuco planejou a construção de cinco barragens para conter a água das chuvas (4 continuam INACABADAS: Não há uma previsão concreta para conclusão dos serviços).

O Movimento LIBERTA PERNAMBUCO filmou o descaso do GOVERNO DE PERNAMBUCO (PSB | PT), sobre a “construção” de uma BARRAGEM DE CONTENÇÃO na Cidade de Barra de Guabiraba | PE (que só foi iniciada e, há 10 anos, continua ABANDONADA [tem, apenas, 25% “concluída”], mesmo tendo sido liberado milhões pelo Governo Federal | Estadual), cuja finalidade era evitar que futuras enchente viessem a devastar os municípios vizinhos, assim como aconteceu naquele ano.

Os materiais da obra, SUMIRAM !

Onde foi para o dinheiro ?

PAULO CÂMARA continua querendo centenas de milhões de reais do Governo Federal para concluir as obras, porém, não saberemos se, mesmo com a verba, o projeto será adequadamente executado, face seu sombrio histórico administrativo para tal (?)

De acordo com Engenheiros, a demora para concluir as barragens, juntamente com as paralisações nas obras trazem uma série de prejuízos. Se parte do serviço é feito e abandonado, ainda mais com períodos de chuva prolongados como ocorrem na região, podem haver problemas de erosão e o aterro pode ficar comprometido. Portanto, na hora que essas obras forem retomadas, os serviços terão que ser feitos novamente, implicando em maiores prazos e custos.

Palmares, Barra de Guabiraba e localidade adjacentes, continuam sofrendo gravíssimos e reais riscos de que a lamentável história de 2010 possa se repetir, graças a ineficiência (quiçá, corrupção) do Governo Estadual !

Ademais, a barragem iria fomentar a Agricultura e criação de animais na região, desenvolvendo a economia local e, provavelmente, tirando muita gente abaixo da linha da pobreza, mas, infelizmente …

Esta é a conhecida INEFICIÊNCIA DO PODER PÚBLICO dos governos PSB | PT em Pernambuco.

Compartilhe esse vídeo, para todos os pernambucanos ficarem sabendo das SAFADEZAS POLÍTICAS de nossa região !

https://s.kw.ai/p/CL3IULyB

Via TV Jornal | Kwaii | Surge Aki

Publicado por Aldo Corrêa de Lima

Advogado; Bacharel em Teologia; Servo do Deus Altíssimo (Cristão Evangélico [Protestante] apaixonado pelas Sagradas Escrituras e pela Seara Divina); Conservador, Líder, Comprometido, Trabalhador, Honesto, Ético e Sonhador; Casado com Willyana Corrêa de Brito (esposa fiel; Fotógrafa; Agente Comunitária de Saúde; Crente e sedenta por servir a Deus; Sonhadora, Meiga, Amiga, Batalhadora).

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: