URNAS ELETRÔNICAS


Teste da DEFCON comprova: As Urnas podem ser facilmente violadas

A menos de seis meses do primeiro turno das eleições de outubro, a especialista em direito digital Patricia Peck diz que o Brasil vive um “apagão de segurança digital”, o que, na visão dela, pode levar a ataques cibernéticos e sequestro de dados no período eleitoral, para além do debate sobre as fake news. Em entrevista ao Broadcast Político, a advogada afirma que os crimes na internet podem desequilibrar a disputa política e afetar o funcionamento da democracia.

Na guerra cibernética, pode ser alguém que queira capturar dinheiro por um motivo de recurso, pode ser por um motivo eleitoral, de querer fragilizar um oponente político com o vazamento de informações, pode ser uma questão de espionagem eletrônica”, declara Peck, que é embaixadora do curso de Direito da ESPM e integrante do Conselho Nacional de Proteção de Dados (CNPD). “No caso eleitoral, é possível atrapalhar a vida de um partido, de um candidato simplesmente sequestrando uma base de dados no meio de uma campanha.

A Fraude está COMPROVADA

Já há algum tempo, muitos brasileiros (heróis) vem batalhando para fazer chegar ao debate público a SUSPEITA SOBRE AS URNAS ELETRÔNICAS.

Smartmatic constata FRAUDE

A empresa SMARTMATIC, que controla o Sistema Eleitoral Venezuelano, em conferência de imprensa em Londres, ATESTOU QUE O SISTEMA DE URNAS FOI FRAUDADO PELO CONSELHO NACIONAL ELEITORAL VENEZUELANO (no que diz respeito ao número de votantes no ilegítimo processo eleitoral para a escolha de uma Assembléia Nacional Constituinte, promovida pelo dita Nicolás Maduro.

Conclusão: É POSSÍVEL, SIM, FRAUDAR AS URNAS ELETRÔNICAS BRASILEIRAS.

Muitos já suspeitaram do resultado das urnas aqui no Brasil, nas eleições que elegeram DILMA ROUSSEF, Presidente da República.

Hacker violaram as Urnas

Outro evento internacional, de grande porte, veio reforçar a afirmação sobre a insegurança do Sistema Eleitoral por meio do voto eletrônico; a DEFCON (realizada anualmente em Las Vegas | EUA, desde 1993).

Alguns hackers, na ocasião, testaram, VÁRIOS MODELOS (Winvote; Diebold [que fabricam as urnas brasileiras]; Sequioa ou Accuvote, etc.), inclusive, O MODELO USADO NO BRASIL e, pasmem, CONSEGUIRAM VIOLAR AS URNAS ELETRÔNICAS, COM FACILIDADE, EM MENOS DE 02 HORAS (informaram ainda, que a manipulação das urnas digitais pode não deixar qualquer tipo de rastro).

ALGUMAS URNAS ELETRÔNICAS FORAM HACKEADAS SEM, SEQUER, A NECESSIDADE DE CONTATO FÍSICO, UTILIZANDO-SE APENAS DE UMA CONEXÃO WI-FI INSEGURA. Outras, foram configuradas por meio de portas USB. Houve casos de aparelhos com sistema operacional desatualizado, cheio de buracos, invadidos facilmente.

Todas as urnas foram facilmente violadas !

Nas palavras de JEFF MOSS, especialista em Segurança da Internet e Organizador da Conferência, o objetivo do experimento de alertar sobre os problemas das urnas eletrônicas, nos sistemas de votação !!!

A MANIPULAÇÃO DE UMA URNA DIGITAL PODE NÃO DEIXAR NENHUM TIPO DE RASTRO, SENDO IMPERCEPTÍVEL, TANTO PARA O ELEITOR, QUANTO PARA O FUNCIONÁRIO DA JUSTIÇA ELEITORAL.

UMA MÁQUINA ADULTERADA PODE FUNCIONAR DE FORMA APARENTEMENTE NORMAL, INCLUSIVE CONFIRMANDO NA TELA OS CANDIDATOS SELECIONADOS PELO ELEITOR. NO ENTANTO, NO PANO DE FUNDO, O VOTO VAI PARA OUTRO CANDIDATO, SEM NENHUM REGISTRO DA ALTERAÇÃO.

No site do TSE, o único documento sobre a segurança da Urna Eletrônica é um gráfico QUE NÃO SERVE PRA QUALQUER TIPO DE ANÁLISE.

Os defensores da Urna Eletrônica, indubitavelmente, são os mesmo que tem interesse em eventuais fraudes e os tais fazem suas defesas apresentando VERSÕES ENGANOSAS DO PROBLEMA !

Ciberataques internacionais estão se tornando cada vez mais comuns nos processos eleitorais das democracias do Ocidente que, neste cenário, qualquer sistema difital pode ser vítima de manipulação (e as urnas não são exceção).

O PT é uma ameaça a Democracia, não porque o Ex Presidiário Lula tenha alguma chance de se eleger legitimamente, pois é o mais rejeitado pelo público, mas porque é um PARTIDO PODEROSO E RICO e, por isso, tem condições de MANIPULAR o processo eleitoral !!!

As FORÇAS ARMADAS precisam se posicionar, pois as “instituições democráticas” tornaram-se INÓQUAS, lamentavelmente !

Via Jornal do Brasil | Jornal da Cidade on line | Surge Aki, com contribuição de RONALDO LEMOS (Advogado e Diretor do Instituto de Tecnologia e Sociedade do Rio de Janeiro, Mestre em Direito por Harvard, Pesquisador e Representante do MIT Media Lab no Brasil)




Nesta 1ª FASE DE IMPLANTAÇÃO, estaremos inaugurando nosso Projeto de Negócios a partir de nosso Estado. Nossa pretensão para a 2ª FASE é atuar em todo o NORDESTE e, na 3ª, nos demais Estados da Federação, por REGIÃO, a partir do SUDESTE, depois, o SUL e, em seguida, o CENTRO-OESTE e o NORTE.

Que Deus nos abençoe a TO

Publicado por Aldo Corrêa de Lima

Advogado; Bacharel em Teologia; Servo do Deus Altíssimo (Cristão Evangélico [Protestante] apaixonado pelas Sagradas Escrituras e pela Seara Divina); Conservador, Líder, Comprometido, Trabalhador, Honesto, Ético e Sonhador; Casado com Willyana Corrêa de Brito (esposa fiel; Fotógrafa; Agente Comunitária de Saúde; Crente e sedenta por servir a Deus; Sonhadora, Meiga, Amiga, Batalhadora).

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: